• Grelak Comunicação
  • Grelak Comunicação
  • Grelak Comunicação
Bicampeão da Cascavel de Ouro, Ludwig corre ao lado de Faust na 29ª edição

23/07/2015 - Bicampeão da Cascavel de Ouro, Ludwig corre ao lado de Faust na 29ª edição

Vencedor da prova em 1987 e 2003, piloto radicado em Curitiba forma dupla com secretário de Esporte e Lazer de Cascavel
Piloto de destaque do automobilismo cascavelense nas décadas de 80 e 90, Aloysio Ludwig Neto vive há alguns anos em Curitiba. O endereço atual não o inibe, contudo, diante da raiz. “Continuo sendo piloto cascavelense. Agora, mais ainda”, afirma, diante da confirmação de sua volta ao grid da Cascavel de Ouro, prova da qual é bicampeão. Ele vai disputar a 29ª edição da prova mais tradicional do automobilismo paranaense em dupla com Wanderley Faust.

A corrida, com duração de quatro horas, será disputada no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, no dia 25 de outubro. Ludwig e Faust vão revezar a pilotagem do Ford Ka número 22 da Sérgio Ferrari Racing Team, equipe coordenada por Eduardo Ferrari. “Voltar a competir em Cascavel e por uma equipe de ponta, para mim, já era uma meta distante, eu parei de competir regularmente há mais de duas temporadas”, admite Ludwig.

O histórico de Ludwig na Cascavel de Ouro revela duas conquistas. Ele venceu a corrida em 1987, pilotando um Dodge da equipe Zini Competições, do falecido preparador Irineu “Chicão” Zini, e voltou ao topo do pódio em 2003, em dupla com Flávio Luiz Poersch, com o Voyage da Sorbara Motorsport. “Visitei a última etapa do Campeonato Metropolitano de Marcas em Cascavel e, naquele fim de semana, o Wanderley me fez o convite. Aceitei na hora”, conta.

Em busca de ambientação ao carro e à equipe, Ludwig vai antecipar sua dupla com Faust para as duas etapas finais do Metropolitano, marcadas para os dias 9 de agosto e 6 de setembro. “Vai ser um desafio voltar agora, com um nível tão alto, mas eu gosto de desafios. Em 2003 eu estava parado havia mais tempo ainda e conquistamos a vitória. E estar com a equipe do Eduardo Ferrari era um objetivo antigo, que consegui atingir agora”, relata.

Piloto de automobilismo desde 2008, Faust – que é secretário municipal do Esporte e Lazer em Cascavel – cumpre em 2015 a temporada de melhores resultados no Metropolitano de Marcas & Pilotos, ocupando a sexta posição na classificação. “Essa vai ser a minha segunda Cascavel de Ouro, em 2014 tive um problema de suspensão e não consegui chegar ao fim. Desta vez, ao lado de um piloto experiente como o Aloysio, espero disputar a vitória”, diz.

Grelak Comunicação - Todos os direitos reservados
+55 45 3306-7199 / 99937-3877 - corrida@grelak.com.br